2 mil dúzias de ovos são entregues às famílias moradoras de favelas do Rio

Ação ocorreu em favelas da Zona Norte, Zona Sul e Zona Oeste da cidade

Foto: Reprodução

O Instituto Invepar, mobilizador das ações de responsabilidade social e sustentabilidade do grupo Invepar, completou nesta quarta-feira (08) a entrega de mais 24 mil ovos brancos para moradores de comunidades de Água Santa, Bonsucesso, Del Castilho, Coelho Neto, Cidade de Deus, Costa Barros, Engenho da Rainha, Irajá, Jacarezinho, Juramento, Mangueira, Maré, Pavuna e Rocinha.

As entregas, que estavam sendo feitas desde o dia 03/07, alcançaram a meta de 24 mil ovos brancos. O intuito da ação foi de reforçar a alimentação com proteína de qualidade das famílias que estão em maior vulnerabilidade social. Em junho, já haviam sido distribuídos outros 12 mil ovos para as mesmas comunidades. E, na segunda etapa, as regiões de Água Santa e Bonsucesso (Zona Norte do Rio) foram incluídas, completando 24 mil unidades.

Teste 3

Os ovos foram doados pela Ovos Mantiqueira e família Abílio Diniz. A ação faz parte da campanha Nós, que já distribuiu mais de cem toneladas de alimentos e itens de limpeza e higiene para famílias em vulnerabilidade no entorno das empresas do grupo Invepar. Desde março, no inicio da pandemia do novo coronavírus, cerca de 42 mil pessoas foram beneficiadas com cestas básicas e kits.

A campanha “Nós” foi desenvolvida pelo Instituto Invepar visando o engajamento coletivo para apoio social na luta contra o avanço do Covid-19 no Rio de Janeiro e a outros estados do Brasil. A ação beneficia muitas pessoas em regiões vizinhas às empresas controladas pelo grupo Invepar, como as concessionárias das rodovias Litoral Norte (CLN), BR-040 (Via 040) e Linha Amarela (Lamsa), além do MetrôRio.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]