Morro dos Prazeres amanhece com operação policial nesta quinta-feira (24)

Segundo moradores, tiros iniciaram por volta de 5h: policiais atuam ainda na comunidade Escondidinho e Fallet
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Moradores do Morro dos Prazeres, região Central do Rio, iniciam manhã de quinta-feira (24) com operação policial. Segundo relatos de moradores da região, a comunidade entrou na madrugada sob intensa troca de tiros.

“Todo o Complexo de Santa Teresa está fechado”, disse um morador à equipe do Voz das Comunidades. Aulas foram canceladas na comunidade. Instituições fechadas foram:

  • Creche José Marinho de Oliveira
  • Creche Direitos humanos
  • Escola Municipal Julia Lopes
  • Centro educacional Amália Fernandes Conde (Casarão dos Prazeres) 
  • Olímpico Juan Antonio Samaranch (GEO)
  • Creche do Escondidinho
  • Creche do Fallet
  •  EDI Heloisa Marinho

Na quarta-feira (23), por volta das 15 horas, a região foi atingida por intenso tiroteio que pegou de surpresa os moradores. De acordo com eles, a Rua Barão de Petrópolis foi bloqueada e dois policiais foram atingidos.

Teste 3

Sobre o tiroteio desta quinta-feira, em nota, a PM informou que desde as primeiras horas da manhã equipes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e do Comando de Operações Especiais (COE) atuam nas Comunidades do Escondidinho, Prazeres e Fallet, na região de Santa Teresa e Rio Comprido.”

A ação acontece ainda em decorrência do confronto de quarta-feira (23) que resultou na hospitalização de dois policiais, que já se recuperam em casa. A operação segue em andamento.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]