Esta segunda-feira (04) amanheceu mais uma vez com operações policiais em algumas comunidades da cidade do Rio. As favelas Kelson’s e Marcílio Dias, no Complexo da Maré, a comunidade do Chaves, em Barros Filhos e o São João, no Engenho Novo receberam as equipes da PM nas primeiras horas do dia.
O Centro de Saúde Municipal João Cândido, que atende os moradores da Kelson’s e Marcílio Dias, fechou suas portas no primeiro turno, pois acionou o protocolo de segurança. A medida foi feita para proteger funcionários e usuários da unidade. Em relação as unidades escolares, a Secretaria Municipal de Educação revela que uma escola do território está ministrando aulas remotas.
A clínica da família Cabo Edney Canazaro de Oliveira, que atende aos moradores do São João, manteve o funcionamento. No entanto, as atividades externas, como as visitas domiciliares, foram suspensas. Nessa região, uma escola também está funcionando apenas com aulas online nesta manhã.
Teste 3
As escolas no entorno da comunidade do Chaves estão abertas ainda de acordo com a Secretaria de Educação. O mesmo acontece com as unidades de saúde.
Até o momento, ainda há a presença de policiais na Kelson’s e Marcílio Dias. Mas em nota, a PM não informa se as operações continuam nas outras comunidades.