A quinta-feira começou bem difícil para alguns moradores da zona norte do Rio de Janeiro. Operações policiais acontecem em comunidades na Ilha do Governador, nas comunidades Dendê, Guarabu, Bancários, Praia da Rosa, Querosene e Parque Royal. Está ocorrendo ação da PM também no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, e no complexo de comunidades de Senador Camará, zona oeste.
Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro, informou que equipes do 17ºBPM (Ilha do Governador) junto com o 1ºComando de Policiamento de Área (1ºCPA) e Comando de Operações Especiais (COE) realizam operação nas comunidades do Dendê, Guarabu, Bancários, Praia da Rosa, Querosene e Parque Royal, na Ilha do Governador. A nota ainda informa que houve confronto quando chegaram, mas no momento, a situação é mais amena. A operação ainda está em andamento.
Sobre a operação em Senador Camará, a polícia informou que a ação segue em andamento.
Teste 3
Questionada sobre a operação no Morro do Adeus, a assessoria da PM informou que policiais militares da UPP Adeus/Baiana estão atuando na região. Pois, segundo eles, houve ataque a equipes na data de ontem.
A assessoria da Secretaria Municipal de Educação informou que as escolas da região da Ilha do Governador estão atendendo presencialmente, sem alteração. Na nota, eles também informam que treze unidades escolares na Vila Aliança e Senador Camará prestam atendimento presencial, com o objetivo de garantir a segurança de alunos e funcionários, em decorrência de operações policiais na região.
A Secretaria de Saúde informou que a Clínica da Família Maria José de Sousa Barbosa, os Centros Municipais de Saúde (CMS) Dr. Eithel Pinheiro De Oliveira Lima e Silvio Barbosa, em Senador Camará e o CMS Parque Royal, na Ilha do Governador, acionaram o protocolo de acesso mais seguro. Por conta disso, os serviços funcionais destas unidades foram interrompidos. Na região do Complexo do Alemão, o funcionamento é normal.