Cadastramento no CadÚnico acontece nesta sexta-feira (8) no Alemão

Os interessados devem se dirigir para a Vila Olímpica do Alemão até às 16h 
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para os moradores do Alemão e arredores que desejam se inscrever no Cadastro único (CadÚnico), ou que não atualizaram o seu cadastro há mais de dois anos, a oportunidade de se cadastrar no programa está aí. Para isso, as pessoas devem se dirigir nesta sexta (8), na Vila Olímpica do Alemão, até às 16h. 

O projeto itinerante Assistência em Movimento, através da Secretaria Municipal de Assistência Social visa atender a alta demanda de pessoas que procuram se inscrever. Através do programa, todos têm acesso ao Auxílio Brasil, Auxílio Gás e outros benefícios oferecidos à população em situação de vulnerabilidade econômica. 

Cadastramento pode dar acesso a benefícios do governo
Foto: Reprodução

Para o cadastramento, os interessados devem levar os seguintes documentos:

  • Para o Responsável pela Família(RF): CPF ou Título de Eleitor;
  • Para os demais membros da família: um destes documentos: certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, carteira de identidade (RG), carteira de trabalho ou Título de Eleitor.
  • Para famílias indígenas e quilombolas: O responsável da família indígena pode apresentar o CPF, o título de eleitor, mas também o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) ou outros documentos de identificação, como certidão de casamento, RG e carteira de trabalho;

Teste 3

Para facilitar o cadastro, as pessoas também podem apresentar comprovante de endereço, comprovante de matrícula escolar das crianças e jovens de até 17 anos. Caso tenha, também as carteiras de trabalho também serão aceitas. No entanto, esses documentos não são obrigatórios 

A Vila Olímpica Jorginho da SOS (Alemão) fica na Estrada do Itararé, 460. 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]