Escola de Inclusão Digital no Complexo do Alemão

No dia 1º de Julho foi inaugurada á sala digital no Complexo do Alemão na grota capela São Joaquim e Sant’ana (igreja católica).

FOTO: Renato Moura
FOTO: Renato Moura

Para a realização da sala digital foi realizada uma missa simbolizando a inauguração.

Á igreja recebeu de doação nove computadores de uma empresa com quem tem parceria: CDI- Consultoria e Informática – Empresa com sólida experiência no Desenvolvimento e Implantação de Softwares Corporativos, especializada em Sistemas Administrativos e Financeiros. Ao longo de seus 10 anos de existência, desenvolvendo Soluções Administrativas e Financeiras Integradas para todos os segmentos da Administração Pública,

Teste 3

Quem compareceu para a inauguração foi o Arcebispo da Cidade do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta e o conselho da Pastoral do Menor, que estava representada pelo Dr. Romeu Côrtes Domingues.

As crianças e os adultos poderão utilizar os computadores, pois as inscrições para o curso de informática têm o objeto de conseguir pelo menos 80 pessoas, nos horários da manhã, tarde e noite, com a professora Aline de segunda á quarta.

Em uma conversa entre amigos Pe. Ademir Martini esbanja alegria. “Fico feliz que o projeto de inclusão digital ter chagado ao Complexo do Alemão, e ter vindo para nossa capela, esta é a 18º sala digital implantada em comunidades carentes do Rio de Janeiro.

A capela São Joaquim e Sant’ana que fica no Largo do Bulufa na Grota – Complexo do Alemão.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]