Moradores do Alemão temem queda de postes de luz em espaço de lazer

Os postes ficam na praça da Mourão Filho, Rua Aristóteles Ferreira; segundo quem mora na localidade, a situação ocorre há cerca de 2 anos e nada foi feito
Foto: Amanda Botelho / Voz das Comunidades
Foto: Amanda Botelho / Voz das Comunidades

Na praça da Mourão Filho, no Complexo do Alemão, postes de luz que ameaçam cair preocupa frequentadores. A pequena praça é o “point” de senhores que se reúnem para jogar nas mesas de xadrez. Bem como crianças, que usam o espaço para brincar. A área também conta com alta circulação de pessoas.

Em vista disso, moradores relatam que temem a queda dos postes que estão tombando e podem causar acidentes. “É uma praça e meus netos brincam aqui. Agora está registrada como ‘a praça do perigo’. Queremos melhoria e ficar longe de perigo”, diz a moradora Anita Silva. 

O poste de madeira, próximo a escadaria entre a praça e a oficina, está tombando e com a base apodrecida. Segundo moradores, a situação se estende há dois anos. A fiação foi transferida para o poste de concreto, mas não removeram o antigo. 

A base do poste está apodrecida e a madeira está oca.
Foto: Jonas Di Andrade / Voz das Comunidades

Teste 3

Do outro ponto da praça, mais um poste irregular. Apesar de ter a estrutura de concreto, a ferragem está exposta. De acordo com moradores, o cuidado é redobrado, pois este poste de luz está passando energia e dando choques.

A Associação de Moradores está ciente do caso e afirma que tentou acionar as autoridades diversas vezes. Sendo assim, entramos em contato com a Light, mas até o momento da publicação desta matéria, não tivemos retorno.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]