Projeto ViDançar recebe Zélia Duncan na inauguração da sala que leva o nome da artista

No espaço vão acontecer aulas de costura e oficinas voltadas para o empoderamento de mulheres
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades
Foto: Vilma Ribeiro / Voz das Comunidades

Na última segunda-feira (22), o projeto ViDançar, no Complexo do Alemão, recebeu a visita da Zélia Duncan na inauguração da sala Zélia Duncan da Rede de Mulheres Vidançar. Lá acontecerão aulas de costura e oficinas voltadas para o empoderamento de mulheres. A escolha da artista é motivada não apenas por ela ser madrinha do ViDançar e apoiar as estagiárias do projeto desde 2020, mas também por representar uma figura feminina de força, empatia e luta. 

Durante a inauguração, houve apresentações dos alunos com canto e dança através da música “Vai Melhorar” da própria Zélia Duncan. A letra fala sobre esperança em tempos difíceis. 

Estiveram presentes no evento, além da artista homenageada e alunos, a Helena Duncan, o artista Wagner Trancoso e os gestares sociais Laíla e Eduardo, da Petrobras, que patrocina o projeto.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]