Um dos impactos causados pelo descaso público com as comunidades cariocas está relacionado diretamente com a saúde física e psicológica de quem vive nesses territórios. Na terça-feira desta semana (26), por exemplo, essa condição precária causou um acidente no Complexo do Alemão, na região da Avenida Itaóca, próximo ao número 1535, em razão de um bueiro sem tampa.
Em relato publicado na rede social por Rita Agostinho, a moradora denunciou que seu marido caiu em um bueiro na comunidade que estava sem tampa. Segundo ela, a queda se deu pela necessidade de desviar de um caminhão que estava indo em sua direção. Após o ocorrido, os primeiros socorros foram realizados por motoristas locais, que o encaminharam para a UPA DO Alemão.
A equipe de reportagem do Voz das Comunidades entrou em contato com Secretária de Conservação da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro para compreender o porquê das condições precárias na região. Em nota, a Secretaria de Conservação comunicou que enviará uma equipe ao local na sexta-feira, dia 29.
Teste 3
Confira o vídeo da moradora a seguir: