Alemão comemora 1 ano de Santander na comunidade

Parceria que ainda vai gerar muitos frutos. Foto: Bruno de Lima

 

Parceria que ainda vai gerar muitos frutos. Foto: Bruno de Lima

Há um ano o Complexo do Alemão recebeu a primeira agência bancária na comunidade. No dia 28/05/2010 foi inaugurado o Banco Santander que se encontra na Rua Joaquim de Queiroz, em baixo do núcleo do AfroReggae e também ao lado da associação comunitária, que por sinal, foi restaurada junto com a construção da agência.

Teste 3

O evento contou com a presença do presidente do Banco Santander, Fábio Barbosa, e ainda apresentações de dança, percussão e circo do grupo Cultural AfroReggae, que é  patrocinado pela empresa. A equipe da agência é formada por funcionários são moradores do Alemão.

A árvore de Natal no alto Morro do Adeus, distribuição de brinquedos doados pela população à crianças da comunidade, proporcionando um Natal mais feliz aos pequeninos, isso tudo foram ações do Santander. Como beneficio pra comunidade, além da agência, também construiu uma academia comunitária ao ar livre que fica na Estrada do Itararé e trouxe mais incentivo as atividades físicas aos moradores do Alemão e adjacências. Patrocinou o Desafio da Paz realizado pelo AfroReggae, que inclusive entrou para o calendário da cidade. Outra bela ação do grupo neste evento foi doar o valor em que a quilometragem percorrida pelos corredores foi multiplicado por três e convertido em reais. Os projetos beneficiados com esta iniciativa foram o Ler é 10 e o Grupo Descolando Ideias.

Fonte: Descolando Ideias

Editada por Rene Silva

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]