Moradores da comunidade da Rocinha vão ter a oportunidade de se capacitar profissionalmente por meio de cursos na área da gastronomia. As aulas acontecerão na Biblioteca Parque da Rocinha (BPR).
O acordo fechado entre o Instituto Capim Santo e a Secretaria de Estado e de Cultura e Economia Criativa do governo objetiva a formação de jovens, de forma que eles consigam gerar valor e empoderamento na comunidade. Além disso, pretende-se promover empregabilidade e desenvolvimento humano, incentivando os alunos a serem protagonistas em suas trajetórias profissionais.
“O nosso curso se baseia em três pilares: gastronomia brasileira, técnicas internacionais e cozinha sustentável. Dessa forma, o Cozinha do Amanhã oferece às pessoas em situação de vulnerabilidade social a possibilidade de geração de emprego e renda”, explicou Luccio Oliveira
Teste 3
O curso terá quatro meses de duração. Serão duas aulas por semana, cada uma de quatro horas, totalizando 200 horas. O conteúdo será dividído entre aulas teróricas e práticas. Teóricas, as aulas vão abordar conteúdo de história da gastronomia, boas práticas e nutrição. Já as aulas práticas, vão ter como conteúdo o preparo e técnica para: pães, petiscos, massas, aves, carnes, entre outros.
Ao final, os participantes poderão pôr em prática o que aprenderam durante o curso na própria cozinha-escola, apresentando seus trabalhos de conclusão de curso. Haverá entrega de diploma e festa de formatura.
As inscrições da primeira turma já se encerraram. As aulas iniciam a partir de 11 de março de março. Mas o projeto abrirá inscrições no segundo semestre deste ano, para quem se interessar em fazer.
Para maiores informações, acesse o site do Instituto Capim Santo, na aba “Cursos” ou envie um e-mail para [email protected].