Sinal de trânsito tombando na Estrada do Itararé afeta rotina de moradores do Alemão

Segundo quem mora na região, a situação da via já dura um ano sem nenhuma solução
Foto: Guilherme Oliviera/Voz das Comunidades
Foto: Guilherme Oliviera/Voz das Comunidades

Por descaso constante da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-RIO), há um ano a sensação de alerta e preocupação tem sido um sinal frequente nos moradores que transitam pela Estrada do Itararé próxima ao número 371. Pois, em uma das regiões mais movimentadas do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, um semáforo de trânsito está em condição de queda iminente.

O descaso público é uma complicação na rotina dos moradores do Complexo do Alemão.
Foto: Guilherme Oliveira / Voz das Comunidades

Segundo o relato dos moradores, a questão tem sido reportada constantemente para a instituição, mas a situação, até o momento, não apresentou melhoras. Na última semana, a reportagem do Voz das Comunidades produziu uma reportagem ao vivo mostrando a situação no local. Em razão disso, a matéria solicitou o posicionamento da CET-RIO, mas, por enquanto, nada foi enviado.

Confira a reportagem feita pela Alana Nascimento há uma semana:

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]