Cobranças indevidas de consumo de água são canceladas após envio aos moradores do Alemão

Em nota, companhia Águas do Rio admite o equívoco e afirma que os boletos foram cancelados
Foto; Reprodução
Foto; Reprodução

Na última semana, uma situação inusitada ganhou destaque em um dos pontos do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio.

De forma inesperada, a empresa Águas do Rio, que assumiu recentemente o controle do abastecimento e saneamento básico em algumas localidades na Capital carioca que pertenciam à empresa CEDAE, enviou centenas de cartas de cobrança de água para a Associação dos Moradores da Nova Brasília reivindicando valores equivocados dos moradores da comunidade.

Porém, segundo a companhia, a situação incorreta foi uma falha no sistema de emissão da concessionária e que os boletos gerados foram cancelados. Em nota, a Águas do Rio informou que as lideranças comunitárias da região foram informadas sobre o equívoco.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]