Galpão Bela Maré promove contação de história sobre vida de Marielle Franco

De forma gratuita, a iniciativa traz neste sábado (13) a revista em quadrinhos da vereadora às crianças da Maré
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para continuar incentivando e desenvolvendo as novas lideranças e potências dentro das comunidades cariocas, a iniciativa Espaço de Leitura Contação do Galpão Bela Maré organiza, neste sábado, a partir das 15h, um evento que apresenta a trajetória de Marielle Franco.

O encontro, na sede do Galpão na rua Bittencourt Sampaio 169, traz o enredo da História em Quadrinhos (HQ) ‘Raízes’ de uma das vereadoras mais votadas do Rio de janeiros, através da apresentação da educadora e atriz Caju Bezerra, lançado neste ano.

A revista em formato de HQ é um trabalho focado nos valores de Marielle Franco, que sempre priorizou o fortalecimento das mulheres e das comunidades negra, LGBTQIA+ e favelada. A publicação, que remonta os primeiros passos da vereadora, teve financiamento da Fundação Rosa Luxemburgo, Fundação Lauro Campos e Instituto Marielle Franco.

A História em Quadrinhos (HQ) relembra a trajetória da vereadora.
Foto: Reprodução

Em conformidade com o DECRETO (RJ) Nº 49.335, DE 26.08.2021, só é permitida a entrada de pessoas utilizando máscara. Pessoas adultas devem apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Teste 3

Confira a programação:

Espaço de Leitura Contação / Marielle Franco – HQ Raízes

Data: 13/11 às 15 horas

Local: Galpão Bela Maré

Rua Bittencourt Sampaio 169, Maré (próximo a passarela 10 da Avenida Brasil) 

Entrada Gratuita

Classificação: Livre


Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]