Alemão recebe instalações de 80 novos contêineres de lixo

A iniciativa da Comlurb visa o cuidado urbano e do meio ambiente nas comunidades cariocas
Foto: Comlurb/Divulgação
Foto: Comlurb/Divulgação

A revitalização urbana nas comunidades cariocas tem sido uma pauta recorrente no cotidiano dos moradores e, também, na política pública do Rio de Janeiro. Nos últimos meses, foi acompanhado pelo Voz das Comunidades, de perto, a situação da instalação da nova logística de coleta da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) nas favelas da capital.

Na última quarta-feira (27), a instituição realizou a nova implantação de 80 contêineres metálicos de 1.200L em pontos estratégicos do Complexo do Alemão.

A instalação sendo feita ontem em um dos pontos
Foto: Comlurb / Divulgação

A ação, que já foi realizada no Complexo da Penha e no Vidigal, faz parte do novo planejamento de descarte de resíduos nas comunidades cariocas, onde a coleta será de segunda a sábado, duas vezes ao dia. A metodologia proposta pela Comlurb visa facilitar as localidades do Alemão que convivem com um difícil acesso, como becos e vielas estreitas, que dificultam a disponibilidade dos serviços da companhia.

Teste 3

O presidente da Comlurb, Flávio Lopes, afirmou que a nova logística tem como objetivo principal ordenar o lixo no interior das comunidades. “Estamos lançando a nova logística de coleta aqui no Alemão. Além da coleta diária nas caixas, em dois turnos, vamos fazer o bota-fora para retirada de entulho. Esse projeto é muito importante para garantirmos o ordenamento dos resíduos que antes ficavam espalhados pela comunidade. A ideia é ter uma comunidade muito mais limpa e levar mais saúde e mais qualidade de vida para todo mundo”, explica Flávio Lopes.

Os 80 novos contêineres estão sendo distribuídos nos seguintes pontos: Avenida Central, altura do Largo da Morte, altura do Bar do Mizael, Esquina com a Rua da Frente e na altura da UPP São Vicente; Estrada do Itararé, altura do Conjunto Poesi, em frente à UPA, na Esquina com a Avenida Central, na Baiana, na Retífica, na Viúva Mendonça, na altura da Rua Sargento Arlindo dos Santos, no Conjunto Acácia, e no Conjunto Palmeiras; Rua Jehovan Costa, altura do Bloco 15; Rua Antônio, Austregésilo, altura do ferro velho; Estrada do Alvorada, altura do Céu Azul; Rua Sete de Setembro, altura da Praça do Cruzeiro, da Assembleia e da sorveteria; Rua Nova; Rua Sebastião de Carvalho; Rua Viúva Mendonça; Rua Pedro Avelino, na subida da estação Adeus do Teleférico; Rua Itajubara, na Baiana; Avenida Itaóca, altura do Conjunto Jardim Itaóca; e Rua Engenheiro Manuel Segurado, altura do Conjunto da Paz.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]