Veja o calendário de vacinação contra a Covid-19 da semana de 20 a 25 de setembro

Nesta semana idosos, jovens e adolescentes serão vacinados. As unidades também seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira

Foto: Reprodução / Secretaria Municipal de Saúde

Nesta segunda-feira (20) as unidades de saúde da cidade do Rio estão aplicando a dose de reforço para pessoas de 89 a 84 anos ou mais.

Essa dose de reforço segue, de forma escalonada, por idade até o sábado (25). É destinada aos idosos que receberam a segunda aplicação ou a dose única há, pelo menos, três meses.

Teste 3

Vale ressaltar que nos dias 20 e 21/09, pacientes com alto grau de imunossupressão com 60 anos ou mais e, a partir de 22/09, pacientes com 40 anos ou mais devem se vacinar. O intervalo mínimo entre a aplicação da segunda dose ou dose única e a dose de reforço é de três meses para idosos e 28 dias para pessoas com alto grau de imunossupressão. A vacinação acontece das 08h às 17h

Foto: Reprodução / Secretaria Municipal de Saúde

Outros grupos de vacinação

Nesta segunda-feira (20) também, foi retomada a aplicação de segunda dose da CononaVac, que estava suspensa temporariamente desde a última sexta-feira (17), para pessoas de 20 anos ou mais.

Na terça-feira (21), a repescagem da vacinação é destinada às pessoas de 18 anos ou mais e gestantes, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência com 12 anos ou mais.

Nesta quinta-feira (23) a vacinação será destinada às meninas com 13 anos, e repescagem para os cariocas a partir de 14 anos que ainda não se vacinaram. Na sexta-feira 24/09, e sábado, 25/09, a vacinação será para pessoas com 13 anos ou mais.

A vacina da Pfizer é a única autorizada pela Anvisa para imunização de adolescentes entre 17 e 12 anos. Os cariocas que receberam a primeira dose da Astrazenca e que procurarem os postos para tomar a segunda podem tomar a Pfizer. A combinação de imunizantes foi autorizada na cidade do Rio.

O Rio foi a primeira cidade no Brasil a autorizar combinação de imunizantes.
Foto: Reprodução / Secretaria Municipal de Saúde

Documentos para vacinação

Pessoas com algum tipo de deficiência devem apresentar laudo da rede pública ou particular, cartão de gratuidade no transporte público, documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou outro documento que indique a deficiência.

Gestantes e puérperas devem apresentar cartão de pré-natal, além da assinatura do termo de esclarecimento disponível no portal da Prefeitura do Rio. Aqueles que irão receber a vacina devem apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Quem for receber a segunda dose, deve levar também o comprovante da primeira aplicação.

Vale destacar também que a proteção contra o vírus só é garantida após 14 dias da aplicação da segunda dose. Por isso, fique atento para não perder a sua data. É possível encontrar a unidade mais próxima da sua casa também acessando o portal.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]