Cinema no Morro traz grande lançamento para as crianças da Vila Cruzeiro, o filme SOUL

Duas sessões foram organizadas para as crianças assistirem ao filme. Todas receberam máscaras e tiveram as mão higienizadas

Foto: Renato Moura / Voz Das Comunidades

O projeto Cinema no Morro preparou uma surpresa para a criançada da Vila Cruzeiro, Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, nesta segunda-feira (01).

O projeto trouxe um grande sucesso recém-lançado, o filme SOUL. Duas sessões foram organizadas: a primeira às 17h, que já aconteceu, e a segunda começou às 20h. A entrada para assistir ao filme é totalmente gratuita e a retirada dos ingressos na bilheteria iniciou às 14h.

Sobre o Filme Soul

Teste 3

Joe Gardner é um professor de música que sonha em deixar sua marca no jazz e consegue uma oportunidade de ouro. O filme nos leva a uma jornada pelas ruas da cidade de Nova York e aos reinos cósmicos para descobrir respostas às perguntas mais importantes da vida.

As crianças assistindo ao filme Soul
Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades

Parceria Voz das Comunidades e Konteiner

O Cinema no Morro é uma iniciativa do centro cultural Konteiner juntamente com o Voz das Comunidades, que cuida da responsabilidade social do espaço. Mais de 20 voluntários mobilizados para a produção do evento, afim de que todas as crianças se sintam bem no espaço que foi pensado para elas.

Crianças chegando para assistir à segunda sessão do filme e tendo as mãos higienizadas
Foto: Renato Moura / Voz das Comunidades

O Konteiner segue as normas de higienização. Todas as crianças ganharão máscaras. Os voluntários farão a aplicação do álcool em gel.

Por conta da pandemia muitas crianças estão sem estudar e sem nenhum tipo de lazer. O evento busca justamente proporcionar opções de lazer e cultura para os pequenos. Além de assistir filme, as crianças recebem lanches.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]