Pipas Labs busca doações para ação em comunidades que une tecnologia e brincadeira

Ação "Caras no Céu" distribuirá mil kits para crianças do Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Rocinha e Vidigal

O mundo é cada vez mais tecnológico e isso fez com que muitas brincadeiras se perdessem pelos becos, lajes e vielas da comunidade. Entretanto, o projeto Pipas Labs criou uma forma de unir a tão famosa brincadeira de soltar pipa com uma atividade repleta de tecnologia. O kit Caras no céu vem com material para as crianças criarem uma pipa com um autorretrato com direito a luz LED. O objetivo é arrecadar e doar mil kits entre as comunidades do Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Rocinha e Vidigal.

Cada etapa tem uma aula. A gente está sempre com o objetivo não só de ensinar, mas de criar uma conexão direta com uma técnica e um processo criativo, pensamento criativo, a criatividade que alguém já tem mas não sabia. A nossa missão como organização é para criar uma base para a população periférica no Brasil crescer e realmente participar da economia nova. Temos que ter essa outra perspectiva das comunidades“, afirma Claudia Bernett, fundadora do Pipas Labs.

kit_pipas_labs_image.jpg
Kit do Pipas Labs

Os kits serão distribuídos até o final do mês das crianças e, para fazer a mistura entre diversão e aprendizado tecnológico, o Pipas Labs está recebendo doações até o dia 16/10. O projeto busca, ainda, juntar as pessoas e atravessar fronteiras: uma plataforma de jogo está sendo desenvolvida com um aparelho que grava os movimentos da pipa e sincroniza com um aplicativo. A combinação de tecnologia, design e pensamento criativo contou com as ideias dos alunos do Pipas Labs, que ensina não só o que é código de programação.

https://www.instagram.com/p/CGI4hAqp01n/

Teste 3

Konteiner, no alto da Vila Cruzeiro, vira ponto turístico da Cidade do Rio de Janeiro

Como doar:

Transferência
Caixa Econômica Federal
Agência: 0198 | CC: 3021-2
Operação: 003
ONG Voz das Comunidades
CNPJ 21.317.767/0001-19

PicPay
@vozdacomunidade

Paypal
[email protected]

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]