O serviço atenderá comunidades das zonas Norte e Oeste do município. Desde o dia 24 de abril, o programa já atendeu mais de 350 comunidades, no combate à Covid-19. A ação é realizada por uma empresa especializada neste tipo de serviço, contratada pela companhia.
A desinfecção é conduzida por agentes, munidos de todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), que utilizam nebulizador a frio para borrifar produto com efeito desinfetante (quaternário de amônia de quinta geração e biguanida polimérica – phmb) nas vias e equipamentos públicos das localidades.
Nesta segunda (31), o serviço acontece nas comunidades 1º de Abril e Gouveias. Já na terça-feira (1º), a limpeza ocorre no Jacaré e na Coréia. Na quarta-feira (2), a Cedae realiza a sanitização no Complexo do Turano. As comunidades Complexo do Barão, Chacrinha e Bateau Mouche serão higienizadas na quinta-feira (3). Já na sexta (4), o trabalho acontece nas favelas Cascatinha e Planalto. Por fim, no sábado (5), a sanitização será feita na Comunidade Darcy Vargas e na Ladeira Santa Maria.
Teste 3
Todas as comunidades dessa lista já foram higienizadas anteriormente e receberão o serviço novamente. O trabalho acontece sempre de segunda a sábado, com o cronograma de cada semana divulgado na semana anterior no site da Cedae. A sanitização de ruas e vias públicas e de grande circulação é uma forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus, causador da Covid-19.