Aplicativo do Voz das Comunidades completa uma semana com mais de 10 mil downloads

A última semana foi especial no Voz das Comunidades, devido ao lançamento do aplicativo para celular (Android e iOS), feito na segunda-feira (11). Com notícias em tempo real, checagem de notícias falsas e conteúdo totalmente voltado para as favelas do município, o app, que tem apoio do Consulado Americano no Rio de Janeiro é sucesso entre os 10 mil moradores que já fizeram o download.

No Complexo do Alemão, a novidade supre as necessidades de informações verdadeiras sobre a região. Para Lucas Santana, morador da Central, o aplicativo é “ótimo, bem comunicativo e informante para a comunidade” e permite saber se está tendo tiro na comunidade e notícias sobre o Governo em geral. Além dele, outra moradora que comentou sobre o uso do app foi Jéssica Souza, dizendo que ficou mais fácil ser ouvida agora: “ter informação ficou ainda mais acessível e fácil com o aplicativo. Têm muitas informações atualizadas, isso foi o que eu mas gostei. Parabéns aos desenvolvedores pela iniciativa”, afirmou a moradora da Grota.

Os colaboradores do Voz das Comunidades seguem trabalhando para levar o melhor do jornal para o aplicativo. Uma “força-tarefa” foi montada para que o lançamento fosse feito em maio, com o apoio do Consulado Americano do Rio de Janeiro. Para Claudia Magalhães, repórter do Voz, essa primeira semana mostra o amadurecimento da equipe:

“O trabalho parece que é dobrado. A gente fica de olho para ver se não vai ter algum erro. Eu enxerguei nessa primeira semana como uma grande vitória, uma coisa muito positiva, que mostra o crescimento e o amadurecimento. Porque quando a gente olha o Voz das Comunidades em tudo o que foi fazendo, tudo o que vem fazendo, a gente vê cada um se doando. A gente sabe que o app tem tanto acesso de moradores do Complexo, como de muita gente de fora, que querem o Voz na palma da mão”, afirma.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]