Enem 2018: edital e cronograma são divulgados

Pela primeira vez os pedidos de isenção do Enem 2018 serão recebidos antes das inscrições, o prazo para justificativa será entre os dias 2 e 11 de abril.

Veja o cronograma completo:

Pedidos de isenção de taxa e justificativa de ausência – 2 a 11 de abril
Inscrições – 7 a 18 de maio
Local de prova – Outubro
Provas – 4 e 11 de novembro
Resultado – Janeiro de 2019

Teste 3

O valor da taxa é R$ 82,00 e poderá ser pago até o dia 23 de maio, em qualquer agência bancária, lotéricas e agências dos Correios. Estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas vão ganhar isenção. A gratuidade também será concedida a estudantes de baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e beneficiados pela Lei nº 12.799. Quem conseguiu a isenção da taxa do último Enem e faltou às provas terá que justificar a ausência para ganhar novamente a isenção no exame deste ano.

Os participantes terão 30 minutos a mais para responder as questões de Ciências da Natureza e Matemática e suas Tecnologias, passando de 4h30 para 5h. Em outubro, os participantes terão acesso ao Cartão de Confirmação de Inscrição, documento que informa o local da prova do Enem. As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro, dois domingos.

1º dia do Enem 2018 (4 de novembro): Redação; 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; 45 questões de Ciências Humanas.

2º dia do Enem 2018 (5 de novembro): 45 questões de Matemática; 45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias

Os portões dos locais de prova serão fechados às 13h, horário oficial de Brasília, e as provas começam às 13h30. A duração será de 5h30 no primeiro dia e, agora, 5h no segundo dia.

Com as notas em mãos, os estudantes poderão participar de programas do Governo Federal, como o SiSU, o ProUni e o Fies e ingressar em várias instituições de ensino.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]