Quarto dia de tiroteio na Cidade de Deus deixa moradores assustados

Foto: Betinho Casas Novas / Voz das Comunidades

Foram mais de 8 horas de intensa troca de tiros na comunidade, deixando parte da via fechada

Pela quarta vez consecutiva, a comunidade da Cidade de Deus – zona oeste do Rio – sofreu com intensas trocas de tiros logo pela manhã desta segunda feira (02). Segundo relatos de moradores da comunidade, a troca de tiros desta segunda feira foi a mais violenta dos últimos dias. O confronto ocorreu durante uma operação da Policia Militar na região. A assessoria de comunicação da PM informou, em seu perfil no Twitter, que equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) atuam comunidade. Os confrontos na região começou já na sexta feira (29) do mês passado, se prolongando até esta segunda feira (02).

Policiais em incursão na comunidade após confronto Foto: Betinho Casas Novas / Agência AGIF

O confronto desta segunda feira, segundo moradores da comunidade, ocorreu na localidade conhecida como Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes, principal via de acesso à comunidade. Segundo a Pm um homem que seria suspeito teria sido baleado e socorrido em seguida. na operação, um policial militar da Upp CDD também foi atingido e socorrido para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra, também na Zona Oeste.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]