Moradores perdem tudo no Parque Everest por conta da chuva; Saiba como ajudar

Foto: Morador
Foto: Morador

Nesta segunda-feira, 12 de dezembro, o município Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção por conta de chuvas fortes em vários pontos do Rio. No Complexo do Alemão, na Zona Norte, avenidas como Av.Itaoca e Itararé ficaram alagadas durante o temporal. Na Av.itaoca próximo ao Makro, bombeiros foram acionados por conta de um ônibus que ficou preso ao tentar passar pela via, em outro ponto da avenida, próximo a Castrol, uma kombi também ficou presa e moradores tiveram que empurrar pra retirar o veículo.

Kombi fica presa ao passar na Av.Itaoca (Segunda-feira/21h)
Kombi fica presa ao passar na Av.Itaoca (Segunda-feira/21h)

Dentro da comunidade, na Rua Joaquim de Queiroz (Grota), também chegou a ficar alagado e na localidade conhecida como Areal era quase impossível de passar pela rua.

No Parque Everest, foi a área mais atingida, cerca de 10 moradores perderam tudo por conta das chuvas. Se você puder contribuir com imóveis, roupas, alimentos, entre em contato pelo WhatsApp do Jornal Voz Das Comunidades: (21) 99535-9185 ou entregue na Associação dos Moradores do Parque Everest, na Rua Aripibui 2277.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]