Campeonato mundial de futebol leva sete jovens a Barcelona

Mesmo em meio a todas as dificuldades que a favela tem e até mesmo a probabilidade de caminhos mais curtos e fáceis, em novembro de 2016 sete jovens foram até Barcelona. Resultados de talento misturado à persistência e crença no que fazem, eles contam um pouco sobre como foram esses dias por lá e o segundo grande encontro com o ícone do futebol Neymar.veroxybd.com

Diretamente do Complexo do Alemão, Jacaré e Manguinhos, eles apostaram e acreditaram no futebol. “Começamos ali a viver um sonho de criança. Entrevistas, holofotes, fotos, capa de revista e o grande momento, conhecer o Neymar!”, conta Leonardo Nunes (Pelé).

Com dificuldades e sem muita divulgação, eles se inscreveram no campeonato regional de futebol que aconteceu na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em abril de 2016. Foram campeões dentre os sessenta e quatro times e ganharam uma vaga para competir o mundial em Santos, São Paulo, que aconteceu em julho de 2016. Representando o Brasil participaram Rio, São Paulo e Bahia. Entre um jogo e outro, conseguiram chegar à final contra a Holanda, onde a partida foi iniciada por Neymar. Houveram dois jogos, no primeiro empate (1×1), no segundo vitória do Brasil (5×0).

Teste 3

Gabriel Ferreira (POEIRA), Leandro Vianna (LEANDRINHO), Leonardo Dax (DAX), Leonardo Nunes (PELÉ), Lucas Colléte (Colléte), Lucas Nascimento (PULGUINHA) e Romário Araújo, mergulharam nos seus sonhos e mostram que é preciso acreditar e não desistir jamais. Foto: Divulgação

Após serem campeões, houve um jogo contra Neymar, Lucas Lima e demais jogadores, depois disso decolaram a Barcelona. Recebidos da melhor forma, eles contam com muita satisfação sobre a acolhida e a experiência da visitação, e fazem comparação no investimento e técnica no futebol. “Na nossa chegada a Barcelona, fomos muito bem recebidos, hotel muito bom e refeições também. No quesito futebol, a diferença entre Barcelona e Brasil é a estrutura financeira. Dos melhores jogadores, poucos não passaram pelo Barcelona. Eles conseguem contratar os melhores do mundo.” Conta Gabriel Ferreira (Poeira). Teve dia de jogo no Barcelona Stadium (Do mesmo game Fifa Street), localizada ao Norte da Espanha, e também visita a praia e vários outros pontos turísticos e concluíram que a estrutura da viagem foi muito boa.

O encontro com Neymar proporcionou alguns conselhos para seguirem nessa caminhada que foram absorvidos com muita atenção. Na verdade, é o que eles já praticam, a persistência. Os meninos continuam acreditando e na espera de novas oportunidades. Ano que vem tem novo campeonato e eles prometem escrever uma história ainda mais bonita que essa.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]