Com a distribuição de agasalhos, ação social do Voz ajuda moradores de rua em BH

A colunista do jornal Voz da Comunidade, Gabrielly Coelho, na distribuição dos agasalhos (Foto: Júlio Fessô)
A colunista do jornal Voz da Comunidade, Gabrielly Coelho, na distribuição dos agasalhos (Foto: Júlio Fessô)

Aconteceu na manhã do último domingo (04), a ação social ‘Agasalhando Beagá’ que teve o intuito de arrecadar agasalhos para os moradores de rua de Belo Horizonte.  A organizadora Gabrielly Coelho, recebeu o apoio de alguns famosos nas redes sociais para compartilhar a campanha, como a cantora Roberta Miranda, a ex-BBB Ana Paula e o Youtuber Lucas Rangel. A loja Beleza Exótica e a tatuadora Camila Campos, também ajudaram nas doações e divulgações.

A ação deu início às 09h no viaduto Santa Tereza, em Belo Horizonte (MG), onde centenas de moradores de rua se organizaram em filas para receber as doações. Pessoas que se encontram em situações de vulnerabilidade, aguardavam a distribuição dos agasalhos, para ajudar a amenizar o frio que elas enfrentam todas as noites nas ruas da capital mineira.

Teste 3

Moradores de rua aguardando a distribuição dos agasalhos (foto: Gabrielly Coelho)

Muitos desses moradores, estão nas ruas por consequência das drogas ilícitas e bebidas alcóolicas, outros por problemas familiares, psicológicos, ou simplesmente por vontade própria. Esse é o caso da Antônia Adriana Rodrigues Soares, mais conhecida como Toninha. Ela conta que vive nas ruas há 15 anos e, é encantada com a sensação de liberdade que adquiriu. Famosa nas ruas de BH (Belo Horizonte), Antônia já passou por situações difíceis e mesmo com toda dificuldade, transmite alegria e bom humor por onde passa.

“Na rua eu sou feliz. Na rua eu brinco, converso com todo mundo, ninguém me prende”, contou Toninha ao jornal Voz da Comunidade. Quando questionada sobre os momentos de dificuldades, ela conta que o maior problema é a noite, o frio e o medo. Segundo ela, alguns meses atrás roubaram a cadeira de rodas de seu marido Elizando de 37 anos, na Av. Bias Fortes, no centro. Ela relata que após o ocorrido, diversas pessoas se mobilizaram e através de doações o mesmo recebeu uma nova cadeira.

Toninha, moradores de rua há 15 anos, após receber as doações (Foto: Gabrielly Coelho)

Antônia Adriana trabalhava como confeiteira e cozinhava para jantares na região do Barreiro, centro de Belo Horizonte. Ela decidiu morar nas ruas quando ficou viúva de seu marido, com quem teve três filhos e hoje moram com os avós maternos. A família não interferiu em sua decisão de viver nas ruas, mas mantém contanto sempre que possível.

Toninha finalizou agradecendo todos os voluntários que participaram na ação: “Deus abençoe vocês, essas doações vão ajudar bastante”.

Os voluntários do Café Solidário, ajudaram na distribuição dos agasalhos. O projeto é organizado por um grupo de pessoas que realizam todos os domingos café da manhã para moradores de rua. O ‘Agasalhando Beagá’ arrecadou mais de 60 roupas, dentre esses agasalhos, também haviam diversos cobertores.

Voluntários da ação ‘Agasalhando Beagá’, distribuindo as doações (Foto: Júlio Fessô)

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]