Meu nome é Gabrielly Coelho, tenho 17 anos e sou uma estudante apaixonada por jornalismo. Moro em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. A famosa terra do pão de queijo e da cachaça mineira, onde todo mundo fala trem e uai.
Minas Gerais é conhecida por sua gastronomia, as comidas típicas do interior. Quem vier visitar Minas, não pode deixar de comer um feijão tropeiro, frango com quiabo e angu, tutu de feijão, torresmo e o pão de queijo. E claro, não se pode esquecer do doce de leite e goiabada com queijo.
Não existe povo mais hospitaleiro. Mineiro gosta de prosear e tomar um “cafézim” com um “queijim”. O mineiro tem a fama de “come quieto”, pois sabe a hora certa de opinar, e a hora certa de manter o silêncio.
Teste 3
Os pontos turísticos mais frequentados do estado, são as cidades históricas, como Ouro Preto e Mariana. Também se encontra em Minas, uma grande quantidade de cachoeiras e uma paisagem única de lindas montanhas. Já na animada BH, o ponto turístico são os bares. Afinal, a capital dos mineirinhos também é a capital dos bares. Santa Tereza é considerada o bairro mais boêmio da cidade.
É difícil não gostar de Minas Gerais, um lugar de um povo acolhedor, onde tem Galo e Cruzeiro, onde uma conversa começa com “ocê tá bão?” e termina com um carinhoso “tchau procê, vai com Deus”. Uai, não tem como negar que Minas é um trem bão demais da conta!
Me chamo Gabrielly Coelho, sou mineira e tenho 17 anos. Estudante apaixonada por jornalismo e escritora de artigos do portal Voz das comunidades.
https://twitter.com/gabicsantos