O 2° Festival Internacional de Circo chegou, também, em Manguinhos! Desde sexta, 09, a Biblioteca Parque de Manguinhos vem recebendo os mais variados espetáculos.
O primeiro a ser apresentado, foi o espetáculo Coletivo Pernalta, que encantou as crianças com pernas-de-pau, músicos e muita alegria. Foram distribuídas bolas e cata-ventos para cada criança que assistia.
Vinicius, 10, Rian, 10, e Victor, 9, todos moradores de Manguinhos, com seus presentes ao final da primeira apresentação.
Teste 3
A noite, a sala de cinema recebeu o show Res de Res, constituído de um só artista, que arrancou gargalhadas e inspirou momentos de tensão com os desafios que propunha ao próprio corpo.
Quem assistiu e amou foi a July, 7 anos, também moradora de Manguinhos, que ainda ganhou balão de gás hélio.
– Vou voltar todos os dias! Contou-nos ela.
E assim encerramos o primeiro dia, crianças, adultos e idosos com sorrisos estampados por ter a arte tão perto de suas moradias.
No sábado, 10, cobrimos o show do Palhaço Topetão. Ao chegar, já nos deparamos com crianças eufóricas na fila. Lucas, 6 anos, aguardava ansioso pelo palhaço “Tapetão”, como ele o chamava.
– Nunca fui ao circo e hoje vou. Disse Lucas.
No terceiro dia de Circo em Manguinhos, 11, foi dia de Triciclo! Dois palhaços e um músico representaram uma fábula sobre amizade e paciência. Encontrei na fila duas meninas que nunca tinham ido ao circo, Laryssa, 12, e Maria Paula, 13.
– Nunca fomos ao circo e amanhã iremos voltar! Aqui quase nunca tem nada e circo é tão legal. Eu amei. Contou Laryssa.
Nesse primeiro momento, vemos a arte unindo vidas de todas as idades, aproximando vizinhos e parentes. Ao longo da existência de nosso jornal, vemos também vidas serem mudadas pela arte. E circo é isso, a arte na sua forma mais bela e pura. E que venham os próximos dias! Você não pode perder!!
Acesse para maiores informações: www.