Fest Gospel Comunitário

Como é de conhecimento de muitos, as comunidades popularmente chamadas de favelas , estão cheias de novos talentos e a grande maioria fica sem espaço de visibilidade por falta de recursos financeiros e sociais. Segundo uma pesquisa do IBGE 60% dos evangélicos do estado Rio de Janeiro mora nas zonas de periferia.

Observando esse panorama social e religioso nas comunidades do RJ, buscando promover a integração entre os participantes, as comunidades e os colaboradores, a cultura de paz e valorização do indivíduo, a educação através da qualificação para o meio artístico, tornando os jovens mais conscientes de seus papéis com sua realidade e entorno e utilizando da arte para passar mensagens do cristianismo. Desse ideal que nasceu o Mess Fest Gospel Comunitário que é uma realização da gravadora Mess Entretenimento ( é uma empresa do meio artístico Gospel de caráter social, cultural e esportivo.).

Como será o Festival?

Teste 3

O evento vai acontecer em nove comunidades do RJ ( Tabajaras, Vidigal, Pavão Pavãozinho, Dona Marta, Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Dendê, Rocinha e Vigário Geral), de cada lugar haverá um concurso musical gospel onde sairá um ganhador local. No final será nove ganhadores cada um representante de uma comunidade.

O Festival em cada favela será dividido em três etapas: a primeira será as inscrições (gratuita para toda comunidade) a segunda fase é a audição (cada participante deve escolher uma música dos artistas da gravadora para interpretar) aonde dez pessoas serão classificadas para cantar e se apresentar no dia do show. A terceira fase será um mega evento gratuito para a comunidade, com a presença de artistas de forte expressão no gospel mais uma mesa de júri formada por formadores de opiniões que vão votar e escolher cada ganhador.

Os ganhadores além de se apresentar nos festivais, vão fazer parte de um CD cantando com grandes nomes do gospel que será distribuído pela Gravadora Mess Entretenimento.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]