Árvore do Complexo do Alemão inaugura em grande estilo!

Apresentado por Regina Casé e por Ana Paula Araújo o evento deu início as 21:15, as apresentadoras do evento falaram a respeito da música clássica nas comunidades carentes, dando inicio a orquestra sinfônica Aquarius, que voltou ao Alemão por sua segunda vez.

A árvore Santander foi inaugurada a queima de fogos e ao som da Cantora Alcione e percussionistas do Grupo Cultural AfroReggae. A árvore tem cerca de 15 metros, a estrela tem 3 metros, um total de 18 metros de altura no total, com mais de 70 mil micro lampadas de leds.

Além dos músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira, os percussionistas do grupo AfroReggae e a cantora Alcione animaram os moradores.

Inauguração da Árvore do Complexo do Alemão, no Morro do Adeus - Foto: Renato Moura
Inauguração da Árvore do Complexo do Alemão, no Morro do Adeus – Foto: Renato Moura

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]