Rio terá primeira agência de publicidade em uma favela

Dar o caminho das pedras às marcas que queiram se aproximar das favelas cariocas é o objetivo da primeira agência de publicidade a se instalar numa comunidade pacificada do Rio de Janeiro.

A agência NBS inaugura hoje, no morro Santa Marta, em Botafogo, zona sul da capital, um escritório para tocar o projeto chamado rio+rio. O Santa Marta foi o primeiro morro a ser pacificado na cidade. A ocupação ocorreu em 2008.

A ideia é desenvolver estratégias de publicidade para empresas que quiserem aumentar a visibilidade de suas marcas nas comunidades. Os investimentos das empresas terão de vir com uma contrapartida social.

Teste 3

De acordo com a NBS, o primeiro cliente a aderir ao projeto foi a empresa O Boticário, que fará um baile de debutantes para moradoras da favela da Providência, na Gamboa, região central do Rio.

A NBS tem entre seus clientes Oi, Bob’s, Coca-Cola, Batavo e Gradiente.

Via: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1192282-rio-tera-primeira-agencia-de-publicidade-em-uma-favela.shtml

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]