Prefeitura realiza simulado para Chuvas fortes no Morro do Adeus e Piancó, no Complexo do Alemão

A Defesa Civil municipal realiza neste domingo, dia 25, às 10h, exercício simulado de desocupação nas comunidades do Morro do Adeus e Piancó, no Complexo do Alemão. As duas localidades já contam com o Sistema de Alerta e Alarme para chuvas fortes. A ação contará com o apoio da Defesa Civil nacional e da estadual.

Cerca de 1.300 moradores que residem em áreas de risco participarão do exercício – o 12º do ano em toda a cidade. Além dos profissionais estaduais e federais, 20 técnicos da Defesa Civil municipal e 20 agentes comunitários de saúde da região irão orientar a população no acesso aos pontos seguros.

Quando as sirenes forem acionadas, os moradores deverão
deixar suas casas e se dirigir ao ponto de apoio pré-definido pela
Prefeitura. Haverá sinalização específica indicando a rota. Excepcionalmente neste exercício, a estação do teleférico do Morro do Adeus será utilizada como ponto de encontro. Em caso de chuvas fortes, os locais utilizados para apoio serão a Associação de Moradores do Morro do Adeus, na Rua Pedro Avelino, 315, e a Igreja Evangélica Filha do Sião, na Rua Pedro Avelino, 35.

Teste 3

A Prefeitura realiza mensalmente, desde julho de 2011, exercícios simulados em todos os locais que têm o Sistema de Alerta e Alarme instalado.

Em 2011, 66 comunidades receberam o sistema, com 220 pontos de apoio e 116 estações de sirenes, alcançando 16.458 famílias (imóveis). Em 2012, mais 35 comunidades receberam o sistema. O Morro do Borel foi o primeiro a receber o serviço.

Horário: 9h 30
Ponto de Apoio: Estação do Teleférico

Via: UPPSOCIAL

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]