A história de Zilda Arns

Zilda Arns Neumann foi uma médica pediátrica e sanitarista brasileira, nasceu no dia 25 de Agosto de 1934, em Forquilhinha, Santa Catarina foi também fundadora e coordenadora internacional da pastoral da criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismo de ação social da Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Lutou fortemente contra a mortalidade infantil, desnutrição e violência em ambiente doméstico e comunitário, três vezes indicada pelo premio Nobel da Paz, por suas ações em favor da comunidade carente, o trabalho desta médica e sanitária serviu de modelo para vários países, como Angola, Moçambique, Filipinas, entre outros.

Até sua morte no terremoto do Haiti em 12 de janeiro de 2010, Zilda coordenadora cerca de 155 mil voluntários presentes em mais de 32 mil comunidades em bolsões de pobreza em mais de 3.500 cidades brasileiras.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]