Complexo do Alemão ganha Conselho de Desenvolvimento Comunitário

Visando trazer aos moradores do Complexo do Alemão meios que possam trabalhar em busca de uma comunidade democraticamente organizada e autossustentável, o Escritório de Gerenciamento de Projetos da Casa Civil (EGP-Rio), através do trabalho social do PAC, lança, na próxima quarta-feira (04/04), o Conselho de Desenvolvimento Comunitário do Complexo do Alemão. O ato acontecerá, às 15h, no Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes e contará com a participação dos moradores, governo, sociedade, instituições e da iniciativa privada.

A equipe técnica do trabalho social do PAC vem articulando encontros com os moradores, líderes comunitários, representantes de ONGs e cooperativas locais desde outubro de 2011 e, totalmente motivados em trazer mais desenvolvimento às comunidades, algumas mobilizações já vêm sendo proferidas através de pré-grupos, com ações temáticas como Meio Ambiente, Saúde e Comunicação Comunitária, tendo como objetivo a consolidação de atuações que possam sensibilizar e mobilizar atores políticos, sociais e econômicos em prol das comunidades do Complexo do Alemão.

O Conselho de Desenvolvimento Comunitário do Complexo do Alemão é um organismo autônomo, apartidário, propositivo e promotor de ações e diálogos entre os moradores, instituições privadas, governamentais e sócio-comunitárias.

Teste 3

SERVIÇO:
EVENTO: Lançamento do Conselho Comunitário do Complexo do Alemão
ONDE: Escola Estadual Tim Lopes (Rua Itararé, 690 – Complexo do Alemão)
QUANDO: 04 de abril – Quarta-feira
HORÁRIO: a partir das 15h
CONTATO: 4106-6786-88251585

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]