Rocinha ganhará escola em tempo integral

Crianças do 7o ao 9o ano ganharão uma escola em tempo integral no antigo clube Umuarama, localizado na Estrada da Gávea, 147. Os pais que tiverem o interesse em matricular seus filhos no Ginásio Experimental deverão preencher cadastro no site. Ao todo serão 200 vagas. Durante as sete horas que os alunos passarem na escola terão, além das matérias obrigatórias, terão aulas eletivas como Matemática Financeira, Artes e Leitura.
Em nota divulgada pela secretaria Municipal de Educação (SME),a responsável pela SME , Claudia Costin, revela que a intenção é melhorar as notas dos alunos das localidades escolhidas. “Escolhemos essas para dar um salto de qualidade e, assim, tornar a rede mais igualitária”, declarou a secretária.

Por: Gabriel Ribeiro – http://faveladarocinha.com/

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]