Petter MC lança o single “Tô no ar, rapá!”

O “rappórter” (rapper e repórter) Petter MC, lançou um single que fincará no solo da música a afirmação de seu trabalho jornalístico na TV. Desde o inicio de 2011 Petter está desenvolvendo um trabalho na TV Globo Rio, no quadro “Parceiro do RJ”, que vai ao ar pelo telejornal RJTV 1ª edição, de segunda à sábado. Petter e mais 15 jovens, moradores de 8 regiões do Rio de Janeiro relatam o dia a dia de suas regiões sob o próprio ponto de vista, o que transforma essa galera em repórteres e cinegrafistas diferenciados.

Petter faz questão de dizer que não está sozinho nessa tarefa: “Na missão, não estou sozinho, não. Eu sei. Fechando a parceria Mariane Del Rei”, trecho da música onde o “rappórter” faz referência a sua colega de trabalho com quem faz reportagens em Nova Iguaçu, região onde moram.

Alguns integrantes da cultura hip hop sentiram-se traídos por alguém que, supostamente “se vendeu” ao “sistema”. No entanto, o “rappórter” morador de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, conta com apoio de importantes grupos das periferias brasileiras, que se sentem representados ali na telinha da TV. Em outro trecho da música, o rapper também fala sobre isso: “Sou competente, sou muito ligeiro. Represento a periferia no mundo inteiro. De modo verdadeiro, não do tipo demagogo. Vagabundo fala mal só porque trampo na Globo”.

Teste 3

Uma resposta. Uma celebração. Uma pancada nos críticos. Relatos e mais relatos do ponto de vista de um rapper que é repórter.

Link da música: http://soundcloud.com/pettermc/t-no-ar-rap-petter-mc-prod-l-o

Twitter: @PetterMC

Facebook: www.facebook.com/pettermc

Fan Page: www.facebook.com/pettermcoficial

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]