Itaú inaugura banco na comunidade da Nova Brasília

Complexo do Alemão agora possui mais uma agência bancária
Nessa quarta-feira (29/09) aconteceu a inauguração da agência do banco Itaú no Complexo do Alemão. A cerimônia de abertura foi por volta das 9:30 da manhã e contou  com a presença de: funcionários do banco, Cidinho, Presidente da Associação dos Moradores da Nova Brasília, Jorginho, veriador da SOS Comunidade e outros líderes comunitários.
A agência que está localizada na Nova Brasília tem como objetivo atender a outra parte dos moradores do Complexo do Alemão, que não precisa mais se deslocar até Bonsucesso para realizar pagamentos. “O banco Itaú aqui será uma mão na roda, não preciso mais pegar ônibus para ir ao banco e é mais seguro”, declarou Ruben Matias morador do Complexo do Alemão.
A entrada de agências bancárias no Complexo do Alemão não só contribui para melhorar o acesso dos moradores aos bancos, que antes da pacificação tinha que se deslocar até o centro, como também contribui para o desenvolvimento econômico da comunidade local e para o reforço da imagem positiva da favela. Um local onde existi não só segurança para os moradores, mas também para o banco e seus funcionários. “Todo mundo que veio trabalhar aqui não foi obrigado. Nós pedimos para trabalhar aqui e estamos muito felizes porque a comunidade nos recebeu muito bem”, afirmou Lucas Tavares gerente do banco Itáu.
Colaborou Thamyra Thamara com a matéria e fotos.
[galeria]

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]