Primeira dose da vacina contra Covid-19 continua suspensa para crianças de 3 e 4 anos no Rio

A previsão oficial é que o recebimento das doses aconteça na segunda quinzena de setembro
Vacinação contra a Covid-19 Foto: Alexandre Macieira / Prefeitura do Rio
Vacinação contra a Covid-19 Foto: Alexandre Macieira / Prefeitura do Rio

A primeira dose da vacina contra Covid-19 (D1) para crianças de 3 e 4 anos continua suspensa. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o motivo é a falta do envio de imunizantes Coronavac, única aprovada pela Anvisa, pelo Ministério da Saúde. A secretaria informou, ainda, que está mantida apenas a aplicação da segunda dose (D2) às crianças que já completaram o intervalo de 28 dias desde que tenham tomado a D1, com as vacinas especificamente reservadas para este fim.

Sobre a previsão de chegada das vacinas, a informação do Ministério da Saúde é que o prazo oficial para o recebimento das novas doses é a segunda quinzena de setembro

Confira a reportagem completa da Alana Nascimento:

Teste 3

Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]