No Brasil, a vacinação eficiente contra o coronavírus reduziu drasticamente os números de pessoas vitimadas pelo Covid-19. De acordo com o Consórcio de Veículos de Imprensa, mais de 162,2 milhões de brasileiros estão completamente imunizados.
Visando a continuidade desse processo de cuidado com a vida, a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou o calendário da 2ª dose de reforço para a população idosa carioca, com 65 anos ou mais.
Desta segunda-feira (09) até amanhã (10) as pessoas com 65 anos ou mais recebem a aplicação da vacina. De quarta-feira (11) até sábado (14), o público alvo é de 60 anos ou mais.
Teste 3
A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que os idosos de 60 a 79 anos tenham pelo menos 6 meses de intervalo da primeira dose. E o de 80 anos ou mais, o intervalo seja de apenas 4 meses entre as vacinações.
No dia da imunização, todos devem levar documento de identificação e o comprovante de vacinação anterior. Os interessados podem acessar as unidades de saúde e os horários de funcionamento através do link (https://coronavirus.rio/vacina/)