Moradores das favelas cariocas são os mais expostos a sofrer dos sintomas até as duras consequências desta pandemia do Coronavírus. Infelizmente, as medidas tomadas pelas autoridades não seguem na mesma velocidade em que a doença chega nas periferias. Muitos moradores estão passando necessidades e a solidariedade é o auxílio fundamental nessas horas.
No último sábado (18), o ex-jogador Adriano Imperador doou mais de 100 cestas básicas para moradores na favela Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha. A ação de ajudar com o alimento de famílias da favela onde mora e é cria partiu do ex-jogador e foi realizada por amigos próximos de Adriano. Um dos pedidos do jogador, que conhece o cotidiano e as pessoas que mais precisavam na área, é que aglomerações fossem evitadas e por isso o sigilo foi a estratégia principal para que as doações fossem realizadas com sucesso. Thiago Ribeiro, irmão de Adriano, foi um dos responsáveis pelo ato de solidariedade.
“Ele sabe como é passar necessidade, sabe como é passar fome e a realidade da favela. Muitos estão sem trabalhar no momento e o Adriano entende essa realidade. Hoje graças à Deus ele tem condições de ajudar, e se sentiu na obrigação de fazer isso.”, conta o irmão do ex-atacante.
Teste 3
Clínica da Família: Complexo do Alemão tem mais de mil casos suspeitos de coronavírus
#MapaCoronaNasPeriferias: o mapa da solidariedade e mobilização