Ascom/PC-AL
Policiais, sob o comando do delegado Valter Nascimento, realizaram, nesta quinta-feira (18), uma revista de rotina na carceragem da Delegacia Regional de União dos Palmares (11ª DRP), e evitaram uma fuga que estava programada para acontecer nos próximos dias.
De acordo com o delegado, um preso, conhecido como “Cabelinho”, que faz parte de uma quadrilha que vinha cometendo homicídios em Murici, estava liderando os detentos para que serrassem as grades da carceragem.
Teste 3
As serras foram introduzidas aos presos por intermédio de parentes. “Durante a revista aprendemos as serras dentro das palmilhas de sandálias que parentes trazem para os detentos”, disse o delegado Valter.
As revistas foram realizadas por policiais civis das delegacias de Murici e Regional de União, além de militares do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais), que apreenderam três serras, dois celulares, duas maricas, um pen drive e carregadores. Segundo Valter Nascimento, que é titular de Murici e está respondendo pela Regional de União, “Cabelinho”, é um preso de alta periculosidade.