Festa de inauguração do Núcleo de Vila Cruzeiro e Agência Santander

O AfroReggae caminha para seus 19 anos, que serão completados no próximo 21 de janeiro e não para de crescer e expandir sua expertise em tecnologia social aliada à arte, esporte, cultura e educação para ampliar as oportunidades de protagonismo dos moradores das comunidades cariocas. E dentro desta perspectiva, inaugurou nesta segunda-feira, 19 de dezembro, o mais novo núcleo, na Vila Cruzeiro, zona norte do Rio de Janeiro. O evento contou ainda com a inauguração da mais nova agência do Santander, a segunda dentro de uma favela com mediação do GCAR, e do Santander Universidades, com as presenças de Reginaldo Lima, assessor executivo do AfroReggae, e do presidente do Santander no Brasil, Marcial Portela. Além disso, moradores das comunidades de Vila Cruzeiro e do Complexo, colaboradores do AfroReggae e do Santander e executivos do Banco: José Berenguer, Fernando Martins, Pedro Coutinho, Robson Rezende, Jamil Hannouche, Angel Agallano, Jeronimo Ramos, Sergio Macedo e Gilvandro Matos, além do vice-governador Luiz Fernando Pezão. O Afro Mix, com integrantes de diversos grupos artísticos do GCAR, fechou a festa.

O novo núcleo do AfroReggae oferecerá a princípio oficinas de Percussão, Capoeira, Grafitte, Street Dance e Jazz. No mesmo prédio ficará a Agência do Santander, o Santander Universidades e o escritório da Ong Descolando Ideias.

Via: Afroreggae.org

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]