Curso de Cobertura Colaborativa nas Favelas do Rio de Janeiro

O Observatório de Favelas, através da Escola Popular de Comunicação Crítica (ESPOCC) em parceria com a Escola de Comunicação (ECO/UFRJ), o Fora do Eixo, a Biblioteca Parque da Rocinha – C4,e o Fórum de Juventude do Rio de Janeiro, abre edital para o Curso de Cobertura Colaborativa.

As inscrições estarão abertas entre os dias 15 a 22 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 23/02 de 2013. O curso tem como objetivo contribuir com a formação de midiativistas, blogueiros e comunicadores populares em geral, buscando a utilização de novas ferramentas de comunicação, que fortaleçam e empoderem discursos socio-culturais e a maior participação da sociedade civil no processo de construção de um mundo mais justo e democrático.

 

Teste 3

O Edital do Curso de Cobertura Colaborativa é destinado a coletivos e organizações interessadas, que desenvolvam ações no campo social e cultural em territórios populares. O curso terá três edições e os interessados só podem escolher uma opção. 1ª edição: 26/02 a 28/02, Complexo da Maré; 2ª edição: 1/03 a 3/03, ECO/UFRJ – Campus Praia Vermelha; 3ª edição: 08/03 a 10/03, Biblioteca Parque da Rocinha – C4/ Favela da Rocinha. Para participar, o candidato deve, preferencialmente, estar integrado a algum grupo ou coletivo e ter disponibilidade para participar de todos os dias e atividades propostas durante o período das oficinas.

O edital disponibiliza 50 vagas para 1ª edição; 75 vagas para 2ª edição e 40 vagas para 3ª edição.

A seleção se dará pelo formulário de inscrição disponível pela internet e a análise do perfil do candidato às especificações do curso.

Horário do curso: todas as edições são horário integral começando ás 9:00hs da manhã e terminando ás 18:00hs com intervalo de almoço, exceto o curso na Escola de Comunicação (ECO/ UFRJ) que começará ás 8:00hs e vai até as 18:00hs.

ATENÇÃO: O curso não inclui almoço.

Você não pode perder! Faça sua inscrição agora http://migre.me/dfvzq

 

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]