Há 20 anos Elisangela Pereira trabalha na Creche Municipal Nova Brasília, localizada no Complexo do Alemão. Com intuito de ajudar a família de um aluno, a professora está divulgando uma vaquinha on-line e arrecadando doações físicas.
A educadora conta que despertou grande carinho por um aluno especial e no período de pandemia se viu angustiada por não saber como ele estava. Até que Elisangela decidiu visitar a casa do aluno e se deparou com uma situação precária de estrutura da residência.
A criança de apenas quatro anos mora no Complexo do Alemão com os pais e mais duas irmãs. Todos os membros da família são autistas. Os outros dois filhos do casal moram com os avós e a família sobrevive basicamente de doações.
Teste 3
Sensibilizada com as condições da família de seu aluno, e com ajuda da equipe pedagógica da creche e de amigos, Elisangela está arrecadando doações em dinheiro através dessa vaquinha on-line. É possível doar também materiais de construções, móveis e outros utensílios domésticos, entrando em contato com a professora pelo número (21) 99925 5808. Além da vaquinha, podem ser feitas doações pelo Banco Santander (agência 2046, conta poupança 60013 373-9).
“Que as pessoas tenham mais empatia! Não é minha família, mas agora faz parte porque adotei eles de coração. Fazer o bem faz bem a si mesmo. Ser professora é isso, não só lidar com o aluno dentro da sala de aula, é preciso saber o histórico dele também”, diz Elisangela Pereira.