Muhcab inaugura mural com personalidades negras no Morro da Providência

Painéis foram pintados na Praça Brinx e no próprio museu
(Foto: Divulgação / Muhcab)

O Museu da História e Cultura Brasileira (Muhcab) inaugurou dois painéis de grafite na última segunda-feira (12). A iniciativa partiu do próprio museu que objetiva contar a história de pessoas enquanto existia o período escravocrata brasileiro. A imortalização destes personagens visa valorizá-las por suas lutas contra o sistema escravagista dos anos de Brasil império.

São dois painéis: um está pintado na praça Brinx, no Morro da Providência. E outro está pintado na própria sede do museu. A ideia foi de Leandro Santanna, diretor do Muhcab. Juliana Fervo, Kajaman e Negro Muro são os artistas responsáveis pelas artes.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]