No último domingo (24), veio a falecer o educador popular Marcos Cavalcante Barros. Marcos, além de professor, era coordenador do Pré-Vestibular Comunitário da Rocinha (PVCR). Era referência na educação para comunidades e sua atuação era muito reconhecida, uma vez que contribuiu para formação de jovens e adultos.
O PVCR é um projeto social da favela que auxilia moradores da Rocinha para se prepararem para o ENEM e vestibulares universitários. Ele funciona desde 1994. Marcos atuava como como voluntário no projeto.
O perfil do PVCR no Instagram se pronunciou diante do falecimento do jornalista. “É com enorme pesar que informamos o falecimento do nosso Coordenador, professor e querido amigo Marcos Cavalcante Barros. Nós, do Pré-Vestibular Comunitário da Rocinha, gostaríamos de expressar nossos mais sinceros sentimentos e solidariedade à família e amigos.”
Teste 3
Marcos Barros faleceu em decorrência de um acidente de moto ocorrido no sábado (23), em Botafogo, na zona sul do Rio. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu aos ferimentos. Tinha apenas 42 anos.