Projeto Meninas Mães

Projeto Meninas Mães
Projeto Meninas Mães

O projeto Meninas Mães em Situação de Risco e Vulnerabilidade Social nasceu, em 1992, com o objetivo de atender às demandas específicas advindas de meninas que estejam em pleno processo de formação da sua sexualidade, sem acesso a informações desse mesmo processo.

Para dar conta desta realidade o Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social-IBISS conta com a parceria do Governo do Rio, através da Fundação da Infância e do Adolescente-FIA, que busca incluir nas atividades desenvolvidas, adolescentes mães ou grávidas, e seus filhos e, bem como um grupo flutuante de meninas que não vivenciaram a maternidade, residentes em comunidades de risco, no Município do Rio de Janeiro.

A principal finalidade, entre outras, é contribuir para a prevenção à segunda gravidez, não planejada, ofertar orientações quanto á saúde reprodutiva e doenças sexualmente transmissíveis, além de fortalecer e qualificar os vínculos familiares e afetivos na relação mães e filhos.

Teste 3

Direcionado ao publico de jovens mães, ou grávidas, debate temas relacionados ao cotidiano, em reuniões semanais, levando informações de forma séria e descontraída.

As mulheres com o interesse em se inscrever informo: Morro do Adeus – Ramos – Rua Engenheiro Manoel Segurado, 121.
Horário de Atendimento: 09h às 17h – de segunda a sexta-feira.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]