Primeiro Desfile de Modas no Complexo do Alemão!

Projeto VENCENDO BARREIRAS realizará um evento através do Mais Cultura, Microprojetos. A descoberta que há tantos talentos na comunidade e a falta de oportunidades dadas ao jovens do Complexo. Chegou a vez do povo realmente mostrar o seu valor, valorizar a sua cor, o seu estilo, a sua personalidade.

O motivo em que esse projeto foi criado foi para beneficiar a comunidade e valorizar os seus talentos. Estaremos trabalhando com jovens da própria comunidade, inclusive a produtora do evento Juliana Henrik é produtora de moda e dançarina, cursando Faculdade de Turismo e moradora do complexo com muito orgulho.

O idealizador desse projeto é Adriano do Espírito Santo que morou durante muitos anos na favela de Vigário Geral, por isso conhece bem a realidade de nossos jovens. Esse evento contará com a presença de jovens da comunidade desfilando, no qual conta-se com a presença de mais de 100 pessoas.

Teste 3

Esse evento é para que seja uma porta aberta para a realização de sonhos de muitos jovens da comunidade que apesar de ter o seu valor, não são reconhecidos publicamente. Queremos também conscientizá-los da importância de estudar, ter uma profissão, melhorar a auto estima, correr atrás de seus sonhos sabendo que tudo se conquista com garra e com trabalho.

1º Desfile de Modas do Complexo do Alemão, que se realizará no Clube Paranhos, 315- Olaria hoje às 16:00h.

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]