“CADÊ AS AUTORIDADES PARA VER ISSO? SOU MÃE DE ALUNO DA ESCOLA!”
Um grande tumulto tomou conta da Estrada do Itararé, uma das vias principais do Complexo do Alemão, na tarde de hoje (16). Segundo moradores, policiais chegaram atirando dentro do condomínio Jardim das Acácias e na Escola Municipal Vera Saback, onde havia inúmeras crianças e moradores na rua, causando desespero e muita correria.
“Esses policiais que vieram hoje sempre vem fazer covardia. Aqui não tem nenhum vagabundo não! Eles xingam a gente de piranha, de vagabunda. Principalmente esses que usam capuz. Invadiram a escola e deixaram as crianças aterrorizadas”.- disse uma moradora em áudio enviado via rede social.
Teste 3
Ainda de acordo com informações de moradores, a polícia seguiu para o local com a intenção de averiguar uma denúncia e, com a confusão, vários militares entraram na escola, onde acontecia uma festa em comemoração ao dia das crianças, após ter sido cancelada na última sexta devido a intenso tiroteio durante na região.
“Cadê as autoridades pra ver isso? Sou mãe de aluno da escola. Estávamos saindo daqui na hora do tiroteio. Eles tomam o celular da mão de morador para não filmar. A janela de uma moradora quebrou com um tiro de fuzil”. – completou a moradora, que pediu para não ser identificada.
Segue nota na íntegra da UPP:
Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Adeus/Baiana, policiais realizavam patrulhamento quando avistaram um grupo em atitude suspeita em um condomínio na Av. Itararé, durante a tarde desta terça-feira (16/10). Com a aproximação da guarnição, os criminosos efetuaram disparos e houve confronto. Após estabilizarem o terreno, as equipes realizaram uma ação de vasculhamento e conduziram seis indivíduos, que estavam com uma carga de cigarros, para averiguação. Até o momento, não há registro de feridos no incidente.
Assista o vídeo: