Moradores decidem o novo presidente de Associação comunitária

A eleição a presidência da associação de moradores da comunidade da Grota, acontece hoje até as 17h, este ano a o complexo trouxe cinco chapas para Presidente formadas por: Jorge Baixinho, Pomba, Ademir, Wagner Bororó e Ademir. Além dos nomes, também foram escolhidas cores, conforme você pode ver no nome da cada pessoa a cor correspondente.

Entrevistamos alguns moradores pra falar da chapa que iriam votar, veja abaixo:

Francisca Farias, de 57 anos, votou na chapa Amarela porque há boas propostas de estruturas para a comunidade e que tem função de trazer também trabalhos aos desempregados da comunidade.  Já a chapa Preta tem o objetivo de abrir uma ONG para que nelas fornecessem trabalhos aos adolescentes. Com objetivo também construir novas creches, por atendimento médico na comunidade e abrir um campo de trabalho para os adultos.

Teste 3

Nosso principal foco se ganharmos é fazer um área de lazer para as crianças, melhorar os becos da favela. Formamos esta chapa Roxa por opiniões de moradores da “Travessa” Disse Jovane de Jesus, 47anos nascido e criado na comunidade. Geisel Nunes, 31anos diz que tem certeza em votar na chapa Vermelha, porque sabe que o projetos de obras nas comunidade irá continuar, diz também que “o futuro presidente não promete nada, mas tem o objetivo maior de fazer acontecer.” A chapa Verde que está sendo reeleita pelo ainda atual presidente da associação de moradores transformou a comunidade com as melhorias de saneamento básico. “A chapa Verde trouxe para á Grota o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento ) que iria ser refeita só Deus sabia quando, havia sido esquecido completamente, e o Bororo correu atrás destas construções para ser feita no governo e foi concedida e agora a obra está indo para frente.” Disse Thiago Souza, 32 anos

O exército que também não ficou de fora, faz a segurança para que a eleição seja tranquila e de muita paz. O resultado será liberado pela FAF-RJ as 19h, fique ligado aqui no portal, pois iremos noticiar o novo presidente!

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]