Mesa ao vivo de Gastronomia promove encontros com chefs no Alemão

Há seis anos, a Gastromotiva capacita em cozinha jovens de baixa renda entre 18 e 35 anos, que buscam na gastronomia uma maneira de transformar vidas através dos alimentos. Motivando pessoas a ter uma alimentação mais saudável e acessível, transformando-a em um agente de inclusão social. No ultimo sábado, 9 de novembro, aconteceu o 1º evento Gastromotiva da faculdade Unisuam. Foi realizado em uma laje no morro da alvorada, Complexo do Alemão, reunindo grandes nomes da rede da gastronomia, entre eles o Coordenador da Rede Gastromotiva David Hertz, e também a Chilena Alejandra, chefe de AF gastronomia da faculdade unisuam.

A chefe Alejandra - Foto: Renato Moura
A chefe Alejandra – Foto: Renato Moura

A chefe Alejandra mora no Brasil há 13 anos e decidiu dar inicio a sua carreira gastronômica quando chegou ao Brasil, e conta que foi muito bem recebida na comunidade e que o visual ajudou na decoração do seu evento.

Teste 3

O motivo de realizar um evento gastronômico na comunidade foi em querer unir forças entre a comunidade e a sociedade gastronômica com intuito de ensinar o modo mais saudável e acessível de uma alimentação. Citou também a chefe os episódios que assistiu da comunidade no período da invasão e relata que o episódio não criou um bloqueio para a realização do evento no local, pelo contrário, ela se sentiu a vontade e comparou as riquezas encontradas na simplicidade da comunidade com as dos bem sucedidos.

– Adorei o espaço, a vista essa comunidade é a essência do Brasil, obrigado alemão — finalizou a chefe chilena de gastronomia Alejandra.

Equipe de Gastronomia - Foto: Renato Moura
Equipe de Gastronomia – Foto: Renato Moura

Compartilhe este post com seus amigos

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

EDITORIAS

PERFIL

Rene Silva

Fundou o jornal Voz das Comunidades no Complexo do Alemão aos 11 anos de idade, um dos maiores veículos de comunicação das favelas cariocas. Trabalhou como roteirista em “Malhação Conectados” em 2011, na novela Salve Jorge em 2012, um dos brasileiros importantes no carregamento da tocha olímpica de Londres 2012, e em 2013 foi consultor do programa Esquenta. Palestrou em Harvard em 2013, contando a experiência de usar o twitter como plataforma de comunicação entre a favela e o poder público. Recebeu o Prêmio Mundial da Juventude, na Índia. Recentemente, foi nomeado como 1 dos 100 negros mais influentes do mundo, pelo trabalho desenvolvido no Brasil, Forbes under 30 e carioca do ano 2020. Diretor e captador de recursos da ONG.

 

 

Contato:
[email protected]